Artista

Maria Alice Andrade de Carvalho – paulistana, arquiteta, designer e artista. Estudos e graduação pelas universidades Mackenzie e Politécnica de Madri.

Como arquiteta desenvolveu projetos junto aos escritórios de arquitetura de Juan Pablo Rosenberg Arquiteto, Teuba Arquitetura, Studio Arthur Casas. Atualmente desenvolve projetos residenciais e empresariais através de parcerias ou não com outros escritórios. Em Madri, participou do desenvolvimento de projetos nos escritórios Estúdio FAM, hoje composto pelos escritórios SIC Arquitectura e Buj+Colón, e também no 2MdB, de Mónica de Blas. Obteve premio de menção honrosa pelo júri e pelo público no trabalho apresentado em concurso na Universidade Politécnica de Madrid. Seu interesse constante por novas expressões artísticas, arquitetônicas e de design resultou, em 2007, na elaboração do blog cotazeroblog.com.

Como artista desenvolve projetos de design e arte digital. Ambos deixam clara a influência da arquitetura e experiência com a espacialidade em seus trabalhos. O processo de criação das séries “Interiores e Volumes” se iniciou com o fundamento lógico pré- existente nas linhas básicas de perspectivas de ambientes internos ou externos de construções arquitetônicas. A partir daí, elaborou uma releitura dos espaços com nova linguagem, onde os planos resultantes das linhas traçadas em projetos arquitetônicos, o trabalho com cores, tons e espacialidade se transformam em vibrantes composições abstratas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s